sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Globo contará história do jovem que assumiu volante de ônibus e evitou tragédia em Herval

Foto:Reprodução Facebook
Em 2015, Ariovaldo Corrêa, na época com 17 anos, viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida. O jovem de Campos Novos foi responsável por salvar a vida de diversas pessoas que ocupavam o ônibus fretado da Reunidas na noite de domingo, dia 25 de janeiro, depois de o motorista do coletivo desmaiar.

O condutor, Nelson Zanchetta, de 54 anos, morador do bairro Parque e Jardim Ouro, perdeu os sentidos após o ônibus ser atingido por um caminhão, por volta das 21 horas, na BR-282, em Herval d’Oeste, na conhecida “Curva do Passat”. O menor, que dormia no momento do acidente, acordou assustado e não pensou duas vezes para assumir o controle do coletivo, mesmo sem saber dirigir. O caminhão seguiu viagem sem prestar socorro.

Prestes a completar dois anos do ocorrido, Nelson, juntamente com o jovem foram convidados a participar do programa “Caldeirão do Huck” da Rede Globo. Ariovaldo se inscreveu no quadro “Herói Por Um Dia” onde contou sobre o acidente que por pouco não se transformou em tragédia não fosse a sua atitude em tomar a direção do coletivo.

Para felicidade de Ariovaldo, a sua história foi selecionada pela atração Global e ainda no mês de novembro do ano passado ele e o morador de Ouro foram até o Rio de Janeiro onde se encontraram com o apresentador Luciano Huck e participaram da gravação do programa. Além dos dois, seus familiares também viajaram para a cidade carioca com todas as despesas pagas. Durante a participação, Nelson fez a entrega de uma placa que simboliza o ato heroico de Ariovaldo. 

Nelson, que foi obrigado a se afastar do trabalho por problema de saúde disse que ficou traumatizado e não tem coragem em viajar de ônibus. Ele informou que a família ainda não sabe se o quadro será apresentado neste sábado, dia 21, uma vez que a emissora estará transmitindo o amistoso entre Palmeiras e Chapecoense às 16h30min. Portanto, vale a pena ficar atento.




Assista ao vídeo abaixo:



Fonte: Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário