terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vendaval derruba árvores e destelha casas em Joaçaba e Herval

A ponte Jorge Lacerda, que liga Joaçaba a Herval d´Oeste, ficou interditada com a queda de árvores na cabeceira devido ao vendaval que atingiu os municípios por volta das 14h45min desta segunda-feira (17).

Foram menos de cinco minutos, mas que causaram vários prejuízos. A BR-282, próximo a Idugel em Joaçaba, ficou parcialmente interditada com a queda árvores. Houve registro de queda de árvores também na Rua Getúlio Vargas, Sete de Setembro, ao longo da Rua José Firmo Bernardi e na Rua Edwino Weiss, bairro Flor da Serra, onde as árvores caíram sobre a rede elétrica (fotos abaixo enviadas por leitores), além de destelhamentos de casas em vários bairros que foram atendidos pelos Bombeiros.

No bairro Nossa Senhora de Lourdes um pinheiro caiu sobre uma casa. A família foi encaminhada a um abrigo. De acordo com a Defesa Civil, até o momento há informação de que 200 residências foram destelhadas em Herval d´Oeste e mais de 50 em Joaçaba.

Um veículo foi atingido por telhas na Rua Independência, no centro de Herval d´Oeste. Já na Rua Nereu Ramos, as telhas do Conselho Tutelar danificaram sete veículos. A edificação já está condenada, com várias rachaduras, mas o trabalho continua sendo realizado no local.

Conforme informações da Celesc, após o evento climático cerca de 20 mil unidades ficaram sem fornecimento de energia elétrica, devido às árvores que caíram sobre a rede elétrica. A situação está sendo normalizada.

Maicon Freisleben Moreira filmou o momento que o vendaval chegava ao bairro Jardim José Rupp, em Herval d´Oeste. Várias casas foram destelhadas na Rua Emílio Hall.

O segundo vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostra a intensidade do vento na Rua Getúlio Vargas, em frente ao Baviera. É possível ver um pipi móvel sendo carregado.






















































Assista aos vídeos abaixo:





Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário