terça-feira, 18 de outubro de 2016

Permanece a condição de temporais em Santa Catarina

Foto:Imagem ilustrativa
Os temporais que têm causado muitos estragos em Santa Catarina não devem parar até a quarta-feira (19). De acordo com o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, há risco de chuva forte e queda de granizo e rajadas de ventos acima de 60 km/h e descargas elétricas nas regiões do Oeste ao Planalto, principalmente nas divisas com o Rio Grande do Sul, nesta terça e quarta-feira. A temperatura segue elevada, podendo chegar a 30°C em todas as regiões.

“A forte instabilidade se dá devido a presença de elevados índices de umidade do ar e temperatura elevada. Essas condições mostram que a primavera chegou em Santa Catarina, porque ela tem essas características. Nesta estação é difícil que se tenha dias com tempo firme.  É preciso que as pessoas acompanhem as previsões do tempo no site da Epagri/Ciram”, informou a meteorologista Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.

A partir de quinta-feira (20), o tempo deve começar a melhorar. O sol já começa aparecer. Mas o tempo segue com pancadas de chuvas, principalmente no fim do dia, com chance maior no Oeste do Estado.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário