segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vigilância apreende carne transportada de forma inadequada

A Vigilância Sanitária de Capinzal apreendeu na tarde da sexta-feira (23) aproximadamente 50 kg de carne que estava sendo transportada de forma inadequada em um veículo, sem as devidas condições de refrigeração.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no Acesso Cidade Alta, quando nas proximidades do trevo de acesso à Vila Sete de Julho, abordou a Saveiro, placas MCF 3907 de Concórdia, que estava carregada com várias caixas de produtos de origem animal.

A carga pertence a uma empresa de Nova Santa Rita (RS) e a entrega estava sendo terceirizada por uma transportadora de Concórdia. Parte do produto estava sendo baldeado de um caminhão câmara fria para a Saveiro e tinha como destino o município de Piratuba.

De acordo com a fiscal de saneamento, Gabriela Minks, os responsáveis informaram que teriam vários locais para visitar no município vizinho e como forma de agilizar a entrega foi decidido em dividir a carga. A Saveiro já estava carregada com aproximadamente 500 kg do produto, embalado a vácuo e dentro de caixas de papelão, mas constatou-se que apenas uma caixa estava com a temperatura inadequada, sendo apreendida.

Gabriela explica que o restante da carga foi liberada, sendo orientados os responsáveis para que fizessem o transporte apenas com o caminhão câmara fria. O caso será levado ao conhecimento da Vigilância Sanitária de Concórdia na próxima semana para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Fonte: Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário