terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tempo instável com chuva e vento forte em Santa Catarina

Foto:Imagem ilustrativa
Conforme previsão do setor meteorologia da Epagri/Ciram, nesta terça-feira (13) o deslocamento rápido da frente fria, associada ao intenso ciclone extratropical deixa o tempo instável com chuva do Oeste ao Litoral Sul do Estado e nas demais regiões a partir da tarde. A frente fria associada a um forte ciclone extratropical próximo ao litoral da Argentina e Uruguai muda o tempo em Santa Catarina. O vento se intensifica no litoral, provocando agitação no mar.

A previsão é de chuva mal distribuída e com baixo acumulado no Estado. A temperatura começa a diminuir no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, e segue elevada nas demais regiões, acima de 30°C em algumas cidades.

Além da chuva, essa frente fria virá acompanhada de uma forte massa de ar polar que irá provocar novamente queda acentuada de temperatura. Na quarta-feira a temperatura estará amena em relação ao dia anterior, mais baixa à noite. Na quinta e sexta-feira, a temperatura estará baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas entre 0°C e 5°C no Planalto e áreas altas do Meio Oeste, com formação de geada fraca.

Fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário