sábado, 24 de setembro de 2016

Jovens são condenados por morte de adolescente em Videira

Foto:Divulgação
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Videira condenou dois jovens de 21 anos pela morte do adolescente Gabriel Carvalho Cordeiro dos Santos. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (22).

Os réus foram defendidos pelos advogados Danilo do Prado e Júlio Cesar Oltramari. O Ministério Público teve como representante o promotor Joaquim Torquato Luiz. O julgamento foi presidido pelo juiz de direito André Luiz Anrain Trentini.

De acordo com a denúncia ao Ministério Público, por volta das 21h45 do dia 24 de agosto de 2014, Valmir Antunes, em comunhão com o Dionathan Moreira Borges de Souza, efetuou disparos de arma de fogo contra Gabriel Carvalho Cordeiro dos Santos, 15 anos, no Parque do Rio do Peixe. O adolescente, que estava próximo à pista de skate, tentou evadir-se ao ser atacado, sendo impedido por Dionathan Moreira Borges de Souza, que segurou e agrediu Gabriel com socos e chutes, a fim de que Valmir Antunes pudesse prosseguir com os disparos e concretizar o homicídio.

O magistrado aplicou a e pena de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, a Valmir Antunes. Já Dionathan Moreira Borges de Souza, foi condenado ao cumprimento da pena de quatro anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, o qual deverá ser colocado em liberdade.

Fonte: Rádio Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário