sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Hust abre inscrições de processo seletivo para médico residente

Foto:Inscrições abertas até 13 de outubro (Imagem ilustrativa)
Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de médico residente no Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust), de Joaçaba. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site da Associação Catarinense de Medicina (ACM), que mais uma vez é a responsável pela realização da prova. As regras e condições do processo foram publicadas em edital, disponível no site da Unoesc.

Ao todo, são nove vagas disponíveis, com início das atividades em 2017: quatro para Clínica Médica, três para Cirurgia Geral e duas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem. O processo seletivo constará de duas etapas, em que serão computadas as notas atribuídas aos candidatos quanto à prova escrita e à avaliação do currículo, mediante entrevista. A taxa da inscrição é no valor de R$ 200.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades catarinenses de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Lages e Joinville, e nos municípios gaúchos de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz e Santa Maria. Os aprovados para a segunda etapa da seleção deverão comparecer, no dia 2 de fevereiro de 2017, a partir das 13h, no Espaço Pedagógico do Hust. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de fevereiro, no site da Unoesc.

A residência médica é uma modalidade de pós-graduação destinada aos médicos sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, com orientação de profissionais médicos, conferindo ao final do curso o título de especialista ao profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário