sábado, 24 de setembro de 2016

Atendimentos online do Procon em SC já é maior do que em todo o ano passado

Foto:Julio Cavalheiro/Secom
O Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/SC), informou que foram registrados 113.112 atendimentos presenciais e 7.584 online até esta sexta-feira (23). Só em atendimentos online, houve um crescimento de 7,5% em relação a todo o ano passado. Conforme o diretor do órgão, Maycon Rodrigo Baldessari, os números mostram que o consumidor está cada vez mais esclarecido. "Ele sabe dos seus direitos e busca resolver seus problemas. São diversos os fatores que acreditamos que leva a isso, como a divulgação dos direitos do consumidor via redes sociais, internet, notícias e a ampliação do número de Procons municipais”, explicou.

Em todo o ano de 2015, foram registrados 161.541 atendimentos presenciais e 7.050 atendimentos online. Baldessari destacou que, em Santa Catarina, o Procon é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e incentiva que os órgãos sejam instalados em todos os municípios. “No Estado, existem 95 Procons municipais. O índice de resolutividade é superior a 95% nos municipais e de cerca de 97% no Estadual”, conta.

O diretor salientou ainda que desde o inicio deste mês, os consumidores catarinenses podem solicitar ainda o bloqueio de ligações de telemarketing por meio de um link disponibilizado no site do Procon Estadual e preenchimento de um cadastro. A ferramenta foi desenvolvida pelo Ciasc. A inscrição no cadastro para o bloqueio dos contatos poderá ser feita diretamente pelo titular da linha telefônica (tanto linha fixa quanto celular) ou do correio eletrônico. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário