sábado, 14 de maio de 2016

Governador inaugura acesso ao distrito Barra do Leão

Foto:James Tavares/Secom
O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta sexta-feira, 13, no Distrito da Barra do Leão, em Campos Novos, a pavimentação asfáltica da ligação entre o distrito e a comunidade de Linha Residência no município de Capinzal.

“Uma obra como essa ajuda muito no desenvolvimento de uma região tão produtiva, ampliando a sua produção, e também ajuda no turismo das águas termais. É muito difícil produzir sem estradas pavimentadas porque aumenta o custo e tira a competitividade”, destacou Colombo.

A obra de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização em aproximadamente 11,6 quilômetros de extensão foi realizada pela Construtora Planaterra, com investimentos do Governo do Estado de R$ 10,4 milhões. Vai beneficiar a produção de leite e grãos, a criação de aves e suínos e também um dos pontos turísticos mais procurados do município, conhecido como Termas da Barra do Leão.

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, enfatizou que, no Estado, 168 obras estão acontecendo em todos os segmentos. “São obras de todo tipo, a exemplo de duplicação de rodovias, pontes, elevados, aumento de capacidade de tráfego e algumas menores, mas com importância muito grande, como essa aqui na Barra do Leão".

A região, que tem uma população de um pouco menos de mil habitantes, conta com 30 aviários e 25 criadouros de suíno, movimentando em torno de 5% dessa produção em Campos Novos. Em 2015, o movimento de turistas chegou a 70 mil pessoas nas termas e no pesque e pague na comunidade.

Para a proprietária de um carrinho de cachorro quente, Rosângela Bernardes Panhol, a obra vai ajudar muito nos seus negócios. “Não temos mais aquele pó e barro por causa do chão batido. Agora com esse asfalto é tudo de bom. Posso deixar as janelas abertas que a casa fica sempre limpinha. E também me ajudou muito na venda do meu produto lá na cidade”.

Convênio

O governador assinou ainda convênio de R$ 682,7 mil com a Prefeitura de Ouro, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Programa SC Rural, para pavimentação de ruas do município.

“Esse é um programa de apoio às comunidades rurais que nós temos no Estado todo. Prevê melhorias nas propriedades, na região e na produção, que ao longo do tempo vai gerar um ganho muito grande para a comunidade”, disse o governador.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário