sábado, 30 de abril de 2016

Polo da Udesc será inaugurado na segunda-feira em Joaçaba

Foto:Udesc Joaçaba
Uma importante obra para a região Meio-Oeste será inaugurada nesta segunda-feira, 2, em Joaçaba: o polo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com investimento de aproximadamente R$ 500 mil.

A construção da sede própria, ao lado da Agência de Desenvolvimento Regional, na área central de Joaçaba, iniciou em setembro de 2014. A estrutura, de 300 m², foi concluída em dezembro de 2015 e contempla salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas administrativas e auditório.

As atividades da Udesc em Joaçaba iniciaram em 2014, no prédio da Gerência de Educação (Gered), em espaço adequado para as atividades. Hoje são duas turmas de Pedagogia a Distância, com 61 alunos matriculados. O polo conta com dois tutores e tem aulas presenciais de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ricardo Grando, ressalta que a instituição se destaca pela qualidade do ensino gratuito nas diferentes áreas do conhecimento e que novas opções de graduação serão viabilizadas para atender a demanda da região. Conforme Grando, os cursos de Administração Pública, Biologia e Informática já foram autorizados pelo Ministério da Educação, dependendo da liberação de recursos, e devem ser ofertados em breve.

Inauguração

A solenidade de inauguração do polo EAD da Udesc será na segunda-feira, 2, às 18h, na Rua Salgado Filho, no Centro de Joaçaba. O reitor Marcus Tomasi e demais representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina confirmaram presença no evento, que também terá a participação do deputado federal Jorginho Mello e outras autoridades e lideranças locais e regionais.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário