sábado, 27 de fevereiro de 2016

Acidente entre veículo de passeio e ônibus mata uma pessoa e deixa ao menos um ferido grave

(Fotos: Portal Éder Luiz)
Um grave acidente de trânsito que aconteceu pouco antes das 6h deste sábado, 27, deixou uma vítima fatal e ao menos um ferido grave na BR-282 em Joaçaba. A batida foi há aproximadamente dois quilômetros do trevo de acesso Sul à Joaçaba.

O acidente envolveu uma Saveiro com placas de Romelânda/PR e um ônibus que transportava trabalhadores. A vítima fatal estava na Saveiro, um homem identificado como Douglas Werner, 27 anos, outro ocupante do veículo, Leandro Mores, de 24 anos, sofreu ferimentos graves, ele  foi resgatado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

No ônibus estavam 11 trabalhadores e mais o motorista, ninguém se feriu com mais gravidade.

Segundo informações apuradas no local, o ônibus fazia o sentido rodoviária/Herval d´Oeste quando a Saveiro teria invadido a contramão de direção. O motorista do coletivo ainda tentou tirar o veículo para fora da pista, mas mesmo assim acabou atingido. Com o choque uma peça que estava sendo transportada pela Saveiro acabou se projetando sobre o ônibus, atingindo o lado do motorista, que escapou de ser atingido por pura sorte. Os passageiros que reclamavam de dores foram socorridos pelo Samu e levados ao hospital.

Uma pessoa que acompanhava a Saveiro em, outro veículo relatou que é provável que o motorista do veículo de passeio tenha dormido ao volante. Eles se deslocavam de Lages, na Serra, para Iraceminha no Oeste.

Um representante da empresa proprietária do ônibus esteve no local prestando todo o auxílio aos funcionários.

O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba.

Por conta do acidente a pista ficou interrompida nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o tráfego.














Fonte: Portal Éder Luiz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário