quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Projeto e levantamento de custos da obra de recuperação da SC-150 deve ser concluído em breve

Trecho da SC 150 entre Joaçaba e Lacerdópolis
 está em meia pista.
Aproximadamente um mês depois do desmoronamento de parte da SC-150, trecho que liga Joaçaba a Lacerdópolis, o Departamento de Infraestrutura (DEINFRA) está prestes a concluir o projeto e levantamento de custos necessários para a obra de recuperação do local, que está em meia-pista desde o dia 01 de janeiro, quando as fortes chuvas que atingiram a região ocasionaram um desmoronamento.

De acordo com o superintendente do DEINFRA, Alceu Peruzzo, o documento com os estudos técnicos e de custos deve no mais tardar até o início da semana que vem ser entregue para o presidente do DEINFRA, Wanderley Teodoro Agostini. “Após a entrega da documentação haverá uma reunião e depois de aprovado e disponibilizado o recurso será possível fazer a licitação para realizar a obra. Se tudo ocorrer como planejamos até a metade de fevereiro já iniciamos os reparos no local”. Explicou Alceu Peruzzo.

Após análise do local, que nos últimos 10 anos sofre com o segundo desmoronamento do tipo, a equipe técnica do Deinfra apontou como necessidade a construção de uma galeria, já que os tubos que foram instalados no local não deram conta da vazão da água. “Não temos como definir um prazo exato para a conclusão dos trabalhos, mas, assim como projeto, que está sendo tratado em caráter de urgência, buscaremos o mesmo com relação às obras”. Comentou o superintendente,

O DEINFRA não soube precisar um valor estimado para a recuperação do trecho, mas além da recuperação do local está buscando melhorias para os desvios que servem de rotas alternativas na tentativa de minimizar os transtornos, já que, para a realização dos trabalhos será necessária a interdição da rodovia.

Tubulação existente no local não foi suficiente para dar vazão à água

Fonte: Portal Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário