quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Joaçaba registra um caso “importado” de dengue

Mosquito Aedes Aegypti
O caso confirmado de dengue, consta no relatório disponível no site da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive) e segundo as informações repassadas pelo órgão, trata-se de um caso importado da doença, ou seja, a pessoa  infectada  esteve fora do município contraiu a doença e ao retornar para Joaçaba  é que foi diagnosticada.

No período de 01 a 23 de janeiro de 2016 foram notificados 559 casos de dengue em Santa Catarina. Desses, 523 (94%) casos estão em investigação, aguardando resultado laboratorial, 9 (2%) foram confirmados pelo critério laboratorial e 27 (5%) foram descartados.Do total de casos confirmados, 7 (78%) são importados (transmissão fora do Estado) e 2 (22%) estão em investigação para definição do local provável de infecção.

Embora o caso não tenha sido contraído no município, vale o alerta para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti que é capaz de transmitir também a febre chikungunya e o Zika Vírus, esse último relacionado pelo Ministério da Saúde com os casos de microcefalia em bebês, já registrados em 18 estados do país.



Com informações: DIVE- SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário