terça-feira, 31 de março de 2015

Vereadores aprovam repasse de recursos para que HUST realize cirurgias eletivas

Em sessão extraordinária realizada no final da tarde de segunda-feira, dia 30, os vereadores do Legislativo joaçabense votaram alterações nos projetos de lei nº 3.350 e 3.351, ambos, relacionados ao repasse de recursos financeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). De acordo com os projetos, o Fundo Municipal de Saúde ira repassar, em parcela única, o valor de R$ 600.000,00 ao HUST. O valor será destinado à compra de equipamentos e a realização de 200 cirurgias eletivas. Os vereadores foram unanimes em salientar que, tão logo os procedimentos ocorram, irão cobrar do hospital o fornecimento da relação de quais cirurgias foram realizadas, seus respectivos valores e o nome dos pacientes beneficiados.  

Credenciamento SUS: presente na sessão extraordinária, o secretário de Saúde Ademir Righi disse que foi feito ainda um acordo com a diretoria do HUST para que a unidade de saúde viabilize, o mais breve possível, o credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde, o SUS, para a realização de exames como ressonância magnética, tomografia, ultrassom e outros que o hospital esteja apto a realizar de acordo com a tabela de credenciamento.  Hoje, pacientes que precisam destes exames via SUS são encaminhados para outros municípios.

“Não é admissível que um hospital público, regional e que recebe recursos públicos de grande monta não forneça este tipo de serviço à população”, disse o presidente Vastres com a concordância dos demais vereadores.

Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário