sexta-feira, 27 de junho de 2014

URGENTE: Barragem do Vacaro rompe e interdita BR-282 em Ponte Serrada

Foto: Bombeiros de Ponte Serrada / Divulgação

Arvoredo – A corporação de Bombeiros de vários municípios da região estão mobilizados no município de Arvoredo que poderá ser afetado pelo rompimento de uma barragem na região em Ponte Serrada, às margens da BR-282 no antigo Vacaro. O município de Paial também poderá sofrer com uma possível enxurrada. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Seara que está mobilizada também.

Neste momento, a Defesa Civil do município de Arvoredo está reunida para buscar alguma alternativa de até mesmo avacuar algumas famílias, principalmente as que residem mais próximas do rio. Municípios abaixo de Ponte Serrada, como Lindóia do Sul e Ipumirim, onde o rio Irani passa, também estão em alerta. Arvoredo poderá ser o município mais afetado com a enxurrada.

Conforme informações repassadas pela administração municipal de Arvoredo, a água poderá demorar até quatro horas para chegar no município. Existe uma perspectiva de que o nível aumente repentinamente em até cinco metros, isso porque há outras barragens entre Ponte Serrada e Arvoredo que amortecem a onda gigante. Em Ponte Serrada, no local onde há a barragem, a pista foi interditada.


 Foto enviada pelo leitor Fernando Einsfeld 
  Foto enviada pelo leitor Fernando Einsfeld 
  Foto enviada pelo leitor Fernando Einsfeld 
 Foto enviada pelo leitor Fernando Einsfeld 

Fonte: Rádio Atual FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário