sexta-feira, 30 de maio de 2014

Menino de Tangará convive com dois orifícios na barriga e precisa de ajuda

Foto:Inúmeros cuidados são necessários
A história de vida do menino Alexandre Augusto Sartori Simionatto, filho de Carlos e Nivilde, natural de Tangará, têm surpreendido e comovido a todos. Quem olha o sorriso do menino, nem imagina os sérios problemas de saúde que ele enfrenta. Alexandre tem um ano e um mês, e convive com colostomia desde os sete dias. Ele tem duas aberturas na barriga, para eliminação de gases e fezes. 

Logo depois do nascimento, Alexandre foi transferido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão porque tinha problemas do coração. Lá ficou internado por quase dois meses onde foi diagnosticado seu problema de saúde. O menino foi submetido a primeira cirurgia de colostomia que não deu certo. Um novo procedimento precisou ser feito, por isso ele tem dois orifícios na barriga. 

Para os pais, os dias são de angústia, pois o maior medo é o de contrair uma infecção. Além disso, a vida dessa criança é limitada, pois são necessários inúmeros cuidados. Alexandre está na fila de espera do SUS do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis, desde o ano passado. Só uma cirurgia pode solucionar o problema.

O procedimento até poderia ter sido feito em Joaçaba, mas a criança também tem problemas cardíacos, e por isso precisa estar em um hospital onde tenha UTI Neo Natal. Todo o mês, a família gasta em torno de mil reais entre fraldas e pomadas. A despesa só não é maior, porque a prefeitura de Tangará presta auxílio. A família sobrevive com apenas dois salários mínimos que são da aposentadoria do pai, mas há uma dívida que ultrapassa 10 mil reais com amigos, estabelecimentos comerciais e parentes.  

Enquanto os pais aguardam esperançosos pela cirurgia do pequeno Alexandre, toda ajuda é bem-vinda. A Rádio Tangará está recebendo as doações que posteriormente serão entregues à família. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (49) 3532-2299 e (49) 91576771. De imediato a família precisa de fraldas Mili Seg e XG, pomada Babyglós, alimentos e lenha para aquecer a casa.



Fonte: Rádios Tangará e Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário