terça-feira, 25 de março de 2014

Juarez renuncia presidência da câmara de Herval d' Oeste

Não possibilidade de advogar enquanto está no cargo foi o motivo da atitude.

Presidente renunciou ao cargo
 na sessão desta segunda-feira, 24.
Conforme antecipado ainda à tarde pelo Éder Luiz.com, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste que aconteceu nesta segunda-feira (24), teve entre os assuntos em pauta uma novidade. Fortes comentários nos meios políticos davam como certo o pedido de renúncia de Juarez Antônio de Souza (PMDB) do cargo de presidente do poder legislativo. E o fato se confirmou. O que levou o presidente a se afastar do cargo foi o fato de não poder mais conciliar sua profissão de advogado com o cargo.

O pedido foi aprovado pelos demais integrantes da casa e na próxima segunda-feira deverá acontecer a eleição para o novo presidente da câmara. Essa foi a primeira vez na história da câmara de Herval que um presidente renunciou ao cargo. Após a renúncia o vice presidente Davi Froza assumiu interinamente a presidência da casa. 

Como somente houve a renúncia do cargo de presidente, não será necessário uma eleição geral para todos os cargos da mesa diretora.Vale lembrar que existe um acordo firmado entre PSD e PMDB, de que este ano de 2014 a presidência deve ficar sob a responsabilidade de um peemedebista, mas com este fato novo, tudo pode acontecer, mesmo sendo a eleição em aberto.

Fonte: ederluiz.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário