quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vendaval atinge propriedade rural em Erval Velho

Fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29) 

Foto: Deni Tonial
Um forte vento na madrugada desta quarta-feira (29) causou prejuízos em uma propriedade, na Linha Farrapos interior de Erval Velho. De acordo com Jaison Vicente Alves, empregado da leitaria, ele estava dormindo e acordou com o forte barulho do vento. Segundo ele, quando abriu a porta da residência deparou-se com com os estragos deixados pela ventania. Choveu cerca de 20 mm na propriedade após o acontecido. 

Lévi Tonial, proprietário da leitaria contou a Rádio Erval FM, que os prejuízos já contabilizam mais de  10 mil reais. O galpão onde é feita a ordenha de 26 vacas diariamente, ficou completamente descoberto.  As telhas de fibra ficaram espalhadas pelo terreno. Madeiras que faziam parte da cobertura foram lançadas à uma distância de aproximadamente 50 metros do local. Além da leitaria, a área da casa e outros galpões ficaram danificados. 

Árvores da espécie eucalipto, timbó, pessegueiro e bugre foram arrancadas com a força do vento. O que chama atenção é que outras propriedades próximas do local não foram atingidas pela ventania. 

Na tarde desta quinta-feira (30) a reportagem da Rádio Erval FM esteve no local da ventania. Ainda é possível registrar os rastros do sinistro.


















Fonte: Christian Conte - Erval FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário