quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Governador Raimundo Colombo estará em Joaçaba hoje

Foto Arquivo: ederluiz.com 

O governador Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), João Paulo Kleinübing, estarão em Joaçaba, na noite desta quinta-feira (26), para a assinatura de contrato de financiamento do Programa Badesc – Cidades Juro Zero com o município. O ato está marcado para as 20h30, no gabinete do prefeito em exercício Elói Hoffelder. O recurso, de R$ 2,5 milhões, será investido na pavimentação asfáltica de ruas nos bairros.

Lançado no início do ano, o programa visa apoiar, por meio de financiamentos com recursos próprios do Badesc, a realização de obras de infraestrutura e melhoria dos serviços aos cidadãos, priorizando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda em todos os municípios catarinenses. Neste ano, os contratos firmados nesta linha de crédito do Badesc terão os juros compensados pelo Governo do Estado. Desta forma, a prefeitura pagará ao Badesc apenas o valor principal do financiamento, ficando dispensada do pagamento de juros.

Estão entre os principais projetos atendidos pelo Badesc Cidades Juro Zero: infraestrutura de habitação; sistema viário; saúde e saneamento básico; empreendimentos comunitários; equipamentos comunitários; apoio ao turismo; transporte escolar e desenvolvimento institucional. Foram recentemente incluídos entre os itens financiados pelo Badesc Cidades a construção de pavilhões industriais e projetos de engenharia.
O evento nesta quinta-feira (26) será prestigiado por autoridades locais e regionais. Destaque para a presença do secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Euclides Grando, e do deputado federal Jorginho Mello.

Fonte: Mayelle Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário