segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Encontro da Pastoral da Criança em Catanduvas, reúne líderes da diocese de Joaçaba.

Bispo Dom Mário se fez presente no evento



Aconteceu neste domingo (25) no Salão Paroquial de Catanduvas, um encontro de Líderes da Pastoral da Criança que integram a Diocese de Joaçaba. O evento teve início por volta das 09h00min, e contou com a presença de líderes de diversas cidades. Zenaide Sonego, coordenadora diocesana do setor de Joaçaba, marcou presença no encontro. Segundo ela o momento é muito importante, pois assim as líderes trocam idéias de atividades que acontecem em diferentes municípios. 

O Bispo Dom Mário, compareceu no encontro, e comentou sobre a importância de se realizar um encontro de líderes deste porte: "A importância deste encontro é de orientar, informar, trazer coisas novas que vão acontecendo nos encontros nacionais e regionais", afirmou o Bispo. 
Atividades culturais e recreativas foram realizadas com os participantes.Célia Brandalise, integrante do grupo de comunicadores populares de Herval d'Oeste, coordenou o evento.




A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo a trabalhar em ações de combate à mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias. Organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança é uma instituição de base comunitária que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber.
Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizadas por mais de 228 mil voluntários capacitados. Também promove, em função das crianças, as famílias e as comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Criada em 1983, a Pastoral da Criança – hoje presente em todo o Brasil e em mais 19 países – alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas para que elas se tornem protagonistas de sua própria transformação pessoal e social.






Fonte: Christian Conte - Erval FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário