terça-feira, 30 de julho de 2013

Erval Velho: Novo lixão a céu aberto?



Responsabilidade de quem? Da comunidade ? Da Administração Municipal?  


A resposta não sabemos!

Nos últimos dias o jornalismo da Rádio Erval FM, foi procurado por várias vezes, pelos moradores da Linha Floresta e do Bairro Colina das Flores, que denunciaram um depósito de lixo a céu aberto no antigo “Lixão Municipal”, recuperado a vários anos. O terreno é de propriedade da Prefeitura Municipal de Erval Velho.

Após as denúncias recebidas pelo jornalismo, a equipe da Rádio Erval FM, se deslocou até o local para investigar o caso. 

Primeira visita: 29/07/2013, por volta das 17h00min, quando a reportagem se deparou com o depósito de lixo a céu aberto, estando este em processo de incineração (fogo). 

Segunda visita: Hoje, 30/07/2013, por volta das 10h30min. A reportagem da emissora fotografou o local. 

Em contanto com a emissora, os moradores que denunciaram, e tiveram suas identidades preservadas, relataram que por várias vezes o fogo foi visto no local, e que a fumaça está prejudicando a saúde e o bem estar das famílias que moram nas redondezas. Eles ainda contaram, que sabem quem está depositando irregularmente os materiais. No entanto, a emissora, preservou os nomes para não pré julgar ninguém, antes que os fatos sejam apurados. 

As fotos publicadas no portal denunciam tal fato, e a variedade de lixos depositados a céu aberto. 

Nas próximas horas o Jornalismo da Rádio Erval, irá procurar o departamento responsável da Prefeitura Municipal, para esclarecimentos, já que o terreno pertence ao órgão, e que materiais encontrados no local, são supostamente recolhidos pela Prefeitura. 















Fonte: Departamento de Jornalismo da Rádio Erval FM / Repórter Christian Conte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário