segunda-feira, 24 de junho de 2013

Passageiros relatam momentos de pânico em ônibus

Moradores de Joaçaba e Luzerna estavam em um ônibus que foi assaltado na noite da última sexta-feira

(Fotos: Abelardo Luz Tem)
Passageiros que saíram de Joaçaba e Luzerna na noite da última sexta, 21, para fazer compras no Paraguai, viveram momentos de pânico e terror durante um assalto que sofreram no município de Abelardo Luz. Segundo a Polícia Militar, cinco bandidos armados entraram no ônibus e levaram objetos pessoais e dinheiro dos ocupantes. Após isso eles foram amarrados no bagageiro.

O Éder Luiz.com recebeu relatos dos passageiros por e-mail e comentários. Uma das pessoas, que não quis se identificar contou como os bandidos agiram.“Eu estava no ônibus(não quero que meu nome seja divulgado), mas cinco pessoas ficaram amarradas no ônibus (uma idosa, duas grávidas, uma com síndrome do pânico e uma que não era sacoleira, apenas ia visitar um irmão doente) e logo em seguida que os assaltantes saíram, isso por volta da 1h30 da madrugada, já conseguimos nos desamarrar e libertamos os que estavam no bagageiro, então o motorista e mais alguns homens, não lembro se dois ou três, já saíram com uma lanterna em busca de ajuda". 

Outra passageira, que se identificou apenas como Fabiana em um comentário postado aqui no site, também relatou os momentos de pavor. "Eu e meu marido estávamos no ônibus... ficamos presos no porta malas, mas por voltadas 3h da manhã as 4 pessoas que estavam em cima conseguiram se soltar e abrir o porta malas, liberando todos que estavam lá presos.... Ainda de madrugada 4 passageiros e o motorista caminharam mais de 3km para pedir ajuda, onde um carro parou na BR e levou o motorista até o posto policial. Não conseguindo desatolar o ônibus ficamos sozinhos até as 8h30 da manhã, esperando socorro...” 

No ônibus eram 32 passageiros. O grupo saiu de Joaçaba por volta das 23h da sexta, o ônibus foi abordado na SC-155, próximo 10 km da cidade de Abelardo Luz. Os bandido estariam em Jetta de cor prata, que encostou ao lado do ônibus e um dos assaltantes deu dois tiros contra o para-brisas, obrigando o motorista a parar. Após prenderem os passageiros no bagageiro, os criminosos ainda levaram o ônibus até uma estrada no interior de Palmas, no Paraná, o atolaram e fugiram. Na ação ninguém se feriu.


Fonte: ederluiz.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário