quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Defesa Civil em alerta


Meteorologia indica grande acumulado de chuvas entre quinta e sexta-feira.


A Defesa Civil estadual está em alerta depois de informações repassadas pela meteorologia sobre volumes significativos de chuva para Santa Catarina a partir desta quinta-feira.

Segundo a Epagri/Ciram, entre os dias 27 e 29/12 o tempo fica instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos, devido a um sistema de baixa pressão. Há previsão de acumulados de chuva entre 80mm e 160mm, com enxurradas, causando deslizamentos e alagamentos para áreas vulneráveis do Estado, como Litoral e Vale do Itajaí. 

Durante o dia 27 o tempo fica fechado com chuva em todas as regiões de Santa Catarina. Temporais deverão ocorrer na madrugada e início da manhã com mais intensidade no Litoral Sul e Planalto Sul, acumulando totais entre 40 e 60mm. A previsão indica chuva forte entre a tarde, noite de quinta e estendendo-se pela madrugada e manhã da sexta, quando a chuva será forte e persistente na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí com acumulados entre 60 e 100mm. 

No decorrer da tarde de sexta-feira a chuva persiste no Litoral Sul com menos intensidade e pode sessar do Oeste ao Planalto Sul com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo Oeste do Rio Grande do Sul. Durante o sábado ainda há condições de chuva isolada e menos significativa (entre 5 e 15mm) na maior parte do estado, permanecendo mais concentrada no Litoral Norte com volumes entre 20 e 40mm.

Fonte: ederluiz.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário