sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Proies: Governador busca solução alternativa para IES catarinenses


Programa foi criado para que as instituições de ensino superior possam pagar 90% do valor de suas dívidas tributárias com bolsas de estudo.


O Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, participou nesta semana de uma reunião do Conselho Deliberativo da Acafe com o Governador Raimundo Colombo. O encontro, que ocorreu na tarde de segunda-feira no gabinete do Governador, teve como pauta o Proies, programa criado para que as instituições de ensino superior possam pagar 90% do valor de suas dívidas tributárias com bolsas de estudo, mas faz uma série de exigências que prejudicam as instituições da Acafe.

Na reunião, o Governador comprometeu-se em intermediar um pedido de solução diferenciado, mais adequado às instituições catarinenses. Para isso, buscará audiências com os ministros da Educação, da Fazenda e da Casa Civil.

Colombo também pediu sugestões de como o Estado pode ajudar as instituições de ensino da Acafe nesta questão e o Reitor da Unoesc revela que, para o futuro, se cogita a criação de uma universidade estadual comunitária catarinense, reunindo as instituições da Acafe ou pelo menos aquelas que tiverem interesse.


Fonte: Bruna Santos de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário