quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Força tarefa desarticula quadrilha que fazia lavagem de dinheiro público em Campos Novos


Promotor de Justiça, Jean Pierre Campos. 
(Foto: Oséias Inácio).

Capitão do Gaeco, José Ivan Schelavin (Foto: Oséias Inácio).

Um suposto esquema de fraude no transporte escolar do município de Campos Novos está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Uma Força Tarefa realizada nessa quarta-feira (29), resultou na prisão de duas pessoas, entre elas um funcionário público da secretaria de educação.

De acordo com o Promotor de Justiça do Fórum da Comarca de Campos Novos, Jean Pierre Campos, os envolvidos estão sendo investigados por superfaturamento de notas fiscais do transporte escolar do município.

Durante a Força Tarefa foram apreendidos materiais para investigações e até armas de fogo de uso controlado e calibre restrito. Os dois envolvidos que foram presos nessa quarta-feira, foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) onde devem permanecer à disposição da justiça.

Se comprovadas as investigações, os envolvidos devem responder por crime de desvio de dinheiro publico e superfaturamento em licitações públicas.


Ao todo foram expedidos dois mandatos prisão preventiva e oito de busca e apreensão.

A Força Tarefa segue até essa quinta-feira (30) e conta com a participação de Profissionais do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Uma nota oficial com os detalhes da Força Tarefa deve ser divulgada à imprensa ainda nesta quarta-feira.

Fonte: http://oseiasinacio.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário