segunda-feira, 30 de julho de 2012

Natália volta e Brasil vence


Equipe tem jogo duro nesta segunda em Londres.


Natália, que é a segunda sentada da esquerda para a direita, fez sua estreia olímpica.

Na volta de Natália as quadras a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. No sábado, 28, o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 2 (25/18, 23/25, 25/19, 25/27 e 15/12), em 2h07 de jogo, no Earls Court. As brasileiras defendem o título olímpico conquistado em Pequim/2008. O time verde e amarelo está no grupo B ao lado dos Estados Unidos, da Turquia, da Coreia do Sul, da China e da Sérvia.

O próximo desafio das brasileiras na competição será a reedição da última final olímpica. O Brasil jogará com os Estados Unidos às 12h45 desta segunda-feira. As americanas também estrearam com vitória ao baterem a Coréia do Sul por 3 sets a 1. 

Natália, revelada para o vôlei pela Ajov de Joaçaba, entrou ainda no primeiro set da partida. Ela ficou por um longo tempo parada devido a duas cirurgias na canela e fez sua estreia em olimpíadas.

O Jogo 

Em um erro da Turquia, o Brasil fez o primeiro ponto da partida. As brasileiras começaram melhor e abriram três (8/5). Thaisa conseguiu um belo bloqueio e o time verde e amarelo aumentou a diferença para cinco (11/6). A Turquia cresceu no set e encostou no marcador (16/14). O técnico José Roberto Guimarães inverteu cinco e um. Entraram Dani Lins e Tandara e saíram Sheilla e Fernandinha. Quando o Brasil vencia por 19/15, o treinador brasileiro colocou a ponteira Natália em quadra. Foi a estreia olímpica da jogadora. Se aproveitando dos erros turcos, as brasileiras fecharam o primeiro set por 25/18.

A segunda parcial começou equilibrada. As centrais brasileiras, Fabiana e Thaisa, cresceram de produção e o Brasil abriu três (14/11). A Turquia conseguiu uma boa sequência de saques, virou o placar, e foi para a segunda parada técnica com um de vantagem (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas as turcas foram melhores nos momentos decisivos e venceram a parcial por 25/23.

Com um ace de Sheilla, o Brasil fez 3/1 no início do terceiro set. A recepção brasileira parou de funcionar e a Turquia virou o marcador (7/5). O técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Fernanda Garay e saiu Paula Pequeno. A substituição fez bem ao Brasil. O set foi marcado pelo equilíbrio. O bloqueio brasileiro apareceu em momentos decisivos. E foi com um bloqueio de Fabiana que o Brasil abriu dois (13/11). O time verde e amarelo não saiu mais da liderança do marcador e fechou terceiro set por 25/19 com um ace de Thaisa.

A vitória no terceiro set fez bem ao time verde e amarelo. Na primeira parada técnica, as brasileiras tinham quatro de vantagem (8/4). O bloqueio brasileiro seguiu funcionando e o time do treinador José Roberto Guimarães abriu sete no segundo tempo técnico (16/9). A Turquia conseguiu uma grande reação no final do set, virou o marcador, e fechou a quarta parcial por 27/25.

O Brasil começou bem no quinto set e abriu três (6/3). Com uma boa sequência de saques da levantadora Fernandinha, o time verde e amarelo fez 11/7. Com um final de set equilibrado, as brasileiras fecharam o set por 15/12 e o jogo por 3 sets a 2.

Fonte: ederluiz.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário