segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Temporal causa destruição em Joaçaba

Bairro da cidade alta e comunidade do interior de Joaçaba foram os mais atingidos











Uma forte tempestade atingiu Joaçaba na noite deste sábado e deixou prejuízos. Os maiores problemas foram registrados no loteamento Armindo de Medeiros Haro, próximo ao autódromo, e no interior, na Linha Duas Casas. A chuva forte veio acompanhada de ventos e granizo, que na Linha duas casas destruiu telhados e chegou a se acumular, como mostra a foto da leitora Caroline Parno.


No loteamento Armindo de Medeiros Haro várias casas foram destelhadas, algumas tiveram a cobertura completamente arrancada. Ainda não se sabe o total de imóveis atingidos. Na manhã deste domingo os moradores trabalham para tentar recuperar os prejuízos e reclamavam da falta de assistência por parte da prefeitura e da defesa civil municipal. Segundo eles, até por volta das 11h ninguém havia aparecido para averiguar a situação. 


Uma das moradoras, dona Santa, falou ao Éder Luiz.com que o temporal durou aproximadamente 15 minutos e assustou muito. " Foi muito assustador, uns 15 minutos de vento e chuva. Na outra chuva que deu as pedras destruíram um lado da cobertura e agora o outro foi arrancado. Eu e meus vizinhos precisamos de ajuda". Contou a aposentada.


Os moradores precisam de lonas para cobrir as casas e alguns perderam boa parte dos móveis que foram molhados pela chuva.


Fonte: ederluiz.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário