sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JASC Regional em Joaçaba


Começa a disputa por 39 vagas no regional Centro-Oeste




Começa nesta sexta-feira (dia 30) e vai até o dia 5 de outubro a etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. A competição decidirá 39 vagas, em 11 modalidades, para a 51ª edição dos Jasc, que ocorre de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, no Sul do Estado. A promoção é da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba e das prefeituras dos três municípios que sediam o regional.

Participam atletas de 30 municípios que vão competir em 11 modalidades: bocha, bolão 23, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos dois naipes. Futebol, judô e tênis, apenas no masculino. Em cada naipe são duas vagas no masculino e duas no feminino para a etapa estadual. A novidade surgida nesta quinta-feira (dia 29) é que no bolão 23, masculino, abriu uma terceira vaga, conforme anunciou o coordenador geral da etapa regional Centro-Oeste, Osvaldo Juncklaus.

Estava prevista a disputa também nas modalidades de karatê e taekwondo, ambas apenas no naipe masculino, mas o município de Herval d’Oeste teve problemas com a inscrição de atletas e acabou fora da disputa. Por este motivo, ficaram só dois inscritos por modalidade e ambos já estão garantidos na etapa estadual sem a necessidade de competir.

Também vão direito para os Jasc os inscritos no regional Centro-Oeste no naipe feminino do karatê e taekwondo. O mesmo ocorre com o judô feminino, modalidade em que o município de Fraiburgo estava inscrito, mas desistiu. Por isso, não haverá competição e os inscritos já estão garantidos na etapa estadual.

Estão classificados direto para os Jasc em Criciúma os municípios inscritos nas modalidades de basquete (masculino e feminino), bolão 16 (masculino e feminino) e tênis de mesa (feminino) já que o número de interessados e em condições de disputar o regional Centro-Oeste foi inferior a três. O regional Centro-Oeste destina um troféu ao campeão e ao vice na classificação geral, troféus para campeão e vice em cada naipe e em cada modalidade, além de medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros, também em cada naipe e modalidade. O evento envolve 1.100 atletas, além de dirigentes, técnicos e equipes de apoio.

Seis modalidades começam antes da cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura do regional Centro-Oeste só vai ocorrer na noite desta sexta-feira, mas seis modalidades abrem as disputas e já começam a competir durante o dia.

São elas: bocha, no masculino, a partir das 8h, no Centro Esportivo Ivonei Fiorentini, em Herval d’Oeste; futebol, a partir das 14h, no Estádio Oscar Rodrigues da Nova, em Joaçaba; futsal masculino, no Oscarzão, em Herval d’Oeste, que começa às 11h; e no feminino, a partir das 12h30min, no Complexo Esportivo da Unoesc; handebol, a partir das 14h30min, no feminino; e às 17h, no masculino, tendo como local o complexo Esportivo da Unoesc; tênis, a partir das 9h, no clube 10 de Maio; e xadrez, na sede da AABB, à tarde, nos dois naipes. O congresso técnico da modalidade, que ocorre às 10h, vai definir o horário do início dos jogos.

O cerimonial de abertura começa às 20 desta sexta-feira, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba, com o desfile das delegações. Todos devem estar uniformizados. O juramento do atleta será feito por Douglas Pelizzaro, do handebol de Joaçaba; e Ariela Marca, atleta do judô de Joaçaba, vai conduzir a pira olímpica até Rudy José Nadari, Comenador do Esporte, de Herval d’Oeste, que acenderá o fogo simbólico.

Além de um representante da Fesporte, haverá o pronunciamento do secretário de desenvolvimento regional de Joaçaba, Jair Antônio Lorenzetti; do prefeito de Herval d’Oeste, Nelson Guindani; e do prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, que vai declarar aberta a etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina.



Fonte: ederluiz.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário