quarta-feira, 27 de julho de 2011

Unoesc disputa sete modalidades nos JUCs


Iniciaram nesta terça-feira, na Unisul em Tubarão, os 55º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) promovidos pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) com o apoio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte). Até o próximo sábado, cerca de mil atletas, estudantes de instituições de ensino superior de Santa Catarina, disputarão os títulos de oito modalidades esportivas e a chance de representar o Estado nos Jogos Universitário Brasileiros, que serão realizados em novembro, em Campinas (SP).

A Unoesc está representada no vôlei, no handebol, no basquete e no futsal masculinos, no judô, no atletismo e na natação, sendo nestas três últimas modalidades tanto no naipe feminino quanto no masculino. A delegação é formada por atletas dos quatro Campi da Instituição (Joaçaba, Videira, São Miguel do Oeste e Xanxerê) e da Unidade de Chapecó.

As equipes partiram ontem para Tubarão com a expectativa de superar os resultados já alcançados na edição anterior das Olimpíadas Universitárias Catarinenses, em que conquistaram o tricampeonato no basquete, no handebol e no vôlei masculinos, o segundo lugar no futsal masculino, o segundo lugar geral no judô e a terceira colocação na natação feminina, colocando a Unoesc em 5º lugar no Troféu Eficiência.

“A Unoesc, valendo-se dos atletas de todos os seus Campi, consegue reunir atletas de potencial e formar equipes representativas, que treinaram especificamente para o evento e estão bem preparadas. Esperamos classificar o maior número possível de modalidades e atletas para os JUBs”, diz a professora Elisabeth Baretta, que auxilia a delegação chefiada pelo professor Edmar de Oliveira Pinto, coordenador do Curso de Educação Física do Campus de Joaçaba.

Fonte: Informaoeste + Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário