terça-feira, 26 de julho de 2011

Família é feita refém por bandidos em Campos Novos

Criminosos agiram de forma muito violenta e levaram uma grande quantia em dinheiro e jóias

Cinco pessoas passaram momentos de pânico e violência na noite desta segunda-feira, 25, na cidade de Campos novos. Eles foram rendidos por um grupo de bandidos fortemente armados, que chegaram a agredir uma das vítimas com uma coronhada na cabeça. Uma grande quantia em dinheiro, euros, dólares, reais e jóias foram levados pelos criminosos.

Tudo aconteceu por volta das 20:30h, na Rua Caetano Carlos, Bairro Santa Mônica. Os cinco bandidos armados com revólveres e pistolas entraram na residência do médico Riscala Fadel, de 76 anos, no momento em que a família estava em casa. Foram rendidos, além do médico, sua esposa, de 74 anos, a filha, de 47, a neta, de 17 anos, e a empregada, de 65 anos.

Os homens estavam com os rostos cobertos por toucas, e aparentavam estar bem vestidos. Segundo as vítimas, eles teriam sotaque de moradores da região litoral do estado. Os bandidos queriam todo o dinheiro da casa. Da carteira do médico retiraram R$ 2.000,00, e após encontraram um cofre, de onde foram levados R$ 15 mil, 4 mil dólares, 500 euros e várias jóias, entre elas, ouro e prata. Os bandidos levaram ainda os passaportes do médico e da esposa.

Uma das vítimas conseguiu ligar para a Polícia Militar de dentro da casa. Chegando em frente da residência os policiais encontraram o portão fechado. Os bandidos perceberam a movimentação e gritaram que tinham reféns. Após alguns minutos aguardando, as vítimas avisaram que os ladrões haviam fugido pela porta dos fundos da residência, que dá acesso a um terreno baldio, a BR-470 e aos bairros Integração e Aparecida. Imediatamente foram iniciadas buscas, mas os bandidos não foram localizados.

Na casa a polícia encontrou uma sacola contendo vários “miguelitos”, pregos retorcidos para furar pneus, um pé de cabra, uma chave de fenda, um alicate grande para cortar cadeado e cintas plásticas para amarrar as vítimas.

O médico Riscala Fadel foi conduzido ao Hospital Doutor José Athanásio, pois, foi atingido por uma coronhada na cabeça. Ele permanece em observação.
Fonte: ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário