quarta-feira, 30 de março de 2011

Capinzal - Homem coloca fogo na própria casa

Bêbado e transtornado ele não se preocupou com a família






O Corpo de Bombeiros de Capinzal atendeu na noite desta terça-feira, dia 29, um incêndio em residência do Loteamento Parizotto. O fogo destruiu completamente um imóvel de madeira, com um pavimento, medindo 56 metros quadrados, onde residia o casal Maria Elocí Stiehl, 46 anos, e Alcione de Freitas, de 34.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Policia da Comarca de Capinzal, o incêndio foi criminoso. Maria Eloci – que é pensionista do INSS - relatou aos policiais de plantão que o amásio chegou a casa aparentando embriagues, discutiu com ela, a fez correr junto com a filha e um neto, derramou um produto inflamável sobre toda a mobília e, e em seguida, ateou fogo. Assim que as chamas começaram a consumir o imóvel o suspeito fugiu em direção a um reflorestamento existente nas imediações Os bombeiros – que estavam em deslocamento para o Distrito da Barra do Leão, no interior de Campos Novos, para um atendimento pré-hospitalar – foram acionados, retornaram e realizaram o rescaldo das residências vizinhas para evitar que elas também fossem destruídas.

Do imóvel sinistrado não sobrou nada. Toda a estrutura veio abaixo em poucos segundos. Todos os moveis, roupas, mantimentos e documentos que estavam no interior rapidamente se transformaram em cinza. A vítima Maria Eloci – que está abrigada na casa de familiares – relatou que estava amasiada com Alcione há pouco mais de um ano e que as brigas eram constantes. “Ele não queria saber de trabalhar e eu não queria mais saber dele. Ele era ciumento e só me fazia sofrer” relatou a vitima a reportagem da Rádio Capinzal. O casal estava no imóvel há pouco mais de dois meses.

Maria Eloci afirmou ainda que espera que o ex seja preso e que responda pelo crime que cometeu. Peritos do Instituto Geral de Perícias(IGP) de Joaçaba foram comunicados do ocorrido e devem comparecer ao local nas próximas horas para elaborar o laudo criminal. Policiais civis e militares realizaram buscas no sentido de localizar o suspeito, mas ele continua foragido. Alcione é natural de Machadinho(RS) e está desempregado. O incêndio ocorreu por volta das 20h10min, na Rua Fiorindo Luvison, no Loteamento Parizotto. Foram utilizados 08 mil litros de água. A casa sinistrada foi construída a aproximadamente um ano. A operação de rescaldo foi concluída por volta das 20h30min. Familiares e vizinhos estão perplexos com o ocorrido.
Fonte: Marlo Matielo - Rádio Capinzal

Nenhum comentário:

Postar um comentário