terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carnafolia poderia ter ido para Herval

Segundo suplente de vereador, as discussões começaram em 2010

O suplente de vereador em Herval d´Oeste, Jean Patrick Giusti , informou ao ederluiz.com que ainda em 2010 foram iniciadas tratativas para levar o carnaval de blocos para aquele município. Giusti enviou e-mail comentando o fato onde explica como as tratativas tiveram início e por que não deram certo.

“Ano passado fui procurado por Francisco Tommasi do bloco Iguanas, Aguinaldo do Bloco pé de cana e algumas pessoas ligadas ao carnaval, para que fosse feito o Carnafolia na Praça de Herval D'oeste junto avenida beira Rio e da Cerâmica Andrade, justamente pelos transtornos e confusões que vem ocorrendo nesses dois anos, já que ano passado também deu confusão por recursos não autorizados da câmara de vereadores de Joaçaba em cima da hora.

Disse a eles que sou parceiro, afinal é uma vez só ao ano e isso alem de trazer turismo a cidade, traz renda e divulgação do município.

Um mês atrás quando começou a ocorrer essa bagunça conversei com prefeito Nelson Guindani e demais colegas vereadores para levarmos a Herval, Até mesmo uma conversa com Deputado Federal Jorginho Mello. Só que o tempo seria curto demais pra fazer licitações, para contratar estrutura banda etc.
Para mim é o melhor lugar. Poderia ser feito uma estrutura para acomodar mais de 20mil foliões, uma área fechada toda em volta, com seguranças, praça de alimentação, e maior comodidade aos Foliões até mesmo com local para estacionar seus carros na avenida em frente a perdigão e a Rua Nereu Ramos da catedral.

Como não se agrada a todos eu recebi criticas também. Herval D'oeste é inferiorizado de varias maneiras, um exemplo que poderíamos citar é do município ser menor que Joaçaba e ter um nível social mais baixo. Penso que é necessário insistir em Herval D'oeste até para acabar com essa discriminação. E deixar de favorecer apenas Joaçaba, o povo sairia favorecido, pois não atrapalharia mais o trânsito em Joaçaba não trancava mais ruas, porque teríamos outras ruas paralelas para evacuar os carros. Para mim única diferença entre Herval e Joaçaba e o Rio do peixe que separa”.
Fonte: ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário