quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vignatti garante 16 milhões em ônibus escolares

Veículos foram adquiridos nos últimos dois anos através da atuação do deputado em Brasília

Chegar à escola era um sacrifício para muitos estudantes. Boa parte deles precisa acordar ainda de madrugada e percorrer quilômetros a pé. Para resolver um dos principais problemas relacionado a evasão escolar, o deputado federal Cláudio Vignatti (PT) garantiu no últimos quatros ano a liberação de 80 ônibus escolares para 71 municípios catarinenses. Os recursos totalizam R$ 16.199.667,00 e foram garantidos pela atuação do parlamentar.

Os veículos foram adquiridos através do programa "Caminho da Escola", do Ministério da Educação, e já estão transportando os estudantes do estado.

Vignatti destaca que este é um programa específico do Governo Federal para garantir a segurança e a qualidade do transporte de estudantes. “Além de encurtar caminhos, o transporte escolar diminui a evasão e estimula os alunos a seguirem sua formação com a certeza da presença em aula", acrescenta o parlamentar.

Os ônibus adquiridos possuem três categorias de transporte, sendo parte deles tcom capacidade de transportar 31 alunos sentados, outros 20, e os maiores com 44 bancos.

“Não tenho dúvidas que este programa criado no governo do presidente Lula mudou significativamente o transporte escolar no interior do país. Hoje, os nossos estudantes são transportados com segurança e qualidade. Estou feliz em poder fazer parte desta conquista”, ressalta Vignatti.

Fonte: informaoete + Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário